A empresa de Elon Musk, a Tesla, está tentando prestar auxílio aos chineses em meio ao surto de coronavírus no país. Recentemente, a empresa liberou o carregamento gratuito nas estações Supercharger como uma tentativa de facilitar a locomoção dos cidadãos.

Por meio de uma notificação aos proprietários chineses de carros Tesla, a fabricante de automóveis elétricos declarou que todos os seus modelos estão elegíveis ao carregamento gratuito.

publicidade

“Para facilitar sua viagem durante o surto da epidemia, a partir de agora, liberaremos temporariamente todos os veículos da Tesla para carregar gratuitamente na estação de superalimentação até que a epidemia seja resolvida. Esperamos que, durante esse período extraordinário, você possa reabastecer a eletricidade com eficiência quando necessário e usar o carro sem problemas. Após a epidemia diminuir, iremos notificá-lo novamente antes de restaurar o seu veículo a sua configuração inicial. Esperamos fornecer uma força modesta. Tesla tem a decisão final e a interpretação deste evento”, dizia o comunicado.

Reprodução

A empresa possui um histórico de assistência aos proprietários de seus carros elétricos em casos de desastres naturais, como aconteceu com as vítimas dos furacões Florence e Irma, ambos em regiões da América do Norte e América Central. Ainda assim, essa é a primeira vez que a Tesla presta auxílio às pessoas atingidas por qualquer tipo de desastre na China.

A assistência surge menos de um mês após a inauguração da terceira fábrica Gigafactory da Tesla e a primeira fora dos Estados Unidos – justamente em Xangai, na China.

Para manter o vírus contido, a China bloqueou o transporte público em diversas áreas do país e colocou cidades inteiras em quarentena. Pesquisadores ainda tentam entender a doença. Na última segunda-feira (27), a mídia estatal da China confirmou 100 mortes ligadas ao vírus e 2.714 casos de contaminação no país.

 

Via: Roadshow