EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O novo coronavírus se espalha pela China e começa a atingir outras partes do mundo. Para conter o surto, o governo chinês não está medindo esforços. A última ação foi pedir para que as empresas privadas fechem “temporariamente” suas portas em Xangai; entre elas, está a fábrica da Tesla na capital chinesa.

A montadora de carros elétricos inaugurou sua primeira fábrica estrangeira no início deste mês em Xangai. Agora, com o pedido do governo chinês, a empresa será fechada por até uma semana e meia. O chefe financeiro da Tesla, Zack Kirkhorn, anunciou o fechamento obrigatório durante a chamada do quarto trimestre da Tesla com investidores. Segundo ele, o fechamento pode afetar “ligeiramente” os lucros do primeiro trimestre da Tesla.

publicidade

Ainda assim, Kirkhorn salientou que qualquer impacto financeiro deve ser menor, já que as entregas chinesas representam apenas uma pequena parcela dos lucros trimestrais da Tesla.

Com quase 8 mil casos confirmados, o coronavírus já impacta a economia mundial. Na China, todas as instalações privadas ficarão fechadas até 9 de fevereiro, embora as empresas de serviços públicos e os setores de saúde continuem funcionando normalmente.

Fonte: Cnet

publicidade