O Windows 10 existe há cinco anos, mas agora que o suporte da Microsoft para o Windows 7 terminou, a pergunta que surge é: quanto tempo a atual versão do sistema operacional vai durar até também ter seu suporte abandonado? Felizmente, é possível ter pelo menos uma noção, já que a empresa possui um tempo fixo de vida útil para seus produtos. Veja abaixo três dados para saber sobre a duração do Windows 10.

1. Suporte do Windows dura dez anos

Para cada versão do seu sistema operacional, a Microsoft oferece um mínimo de 10 anos de suporte. São pelo menos cinco anos de suporte mainstream e cinco de suporte estendido. Os dois tipos incluem atualizações de segurança e programa.

Como o Windows 10 foi lançado em julho de 2015, o suporte está programado para terminar em 2025. As principais atualizações de recursos acontecem duas vezes por ano, e a empresa recomenda a instalação assim que disponível.

2. Atualizar agora ou depois

Algumas pessoas hesitam a fazer a atualização, já que vários erros foram relatados em versões anteriores. Porém, a Microsoft diminuiu seu cronograma de atualizações, dando mais tempo para testes e correções. A recomendação é de atualizar para o Windows 10 o mais rápido possível.

publicidade

No site da empresa, o custo da versão mais recente é de US$ 139, cerca de R$ 590. E, embora afirmem que tenham cancelado o programa de atualização gratuita, ainda é possível fazê-la para usuários do Windows 7, 8 e 8.1.

3. Suporte ao Windows 8.1

Para aqueles que ainda possuem a versão Windows 8.1, o suporte estendido do sistema operacional termina apenas em janeiro de 2023.

Via: CNet