Categoras: Notícias

Chinesa Nubia prepara o carregador de celular mais rápido do mundo

A indústria de tecnologia ainda não evoluiu para criar um celular com bateria realmente gigante que seja compacto o bastante para ser usado confortavelmente. Enquanto isso não acontece, empresas investem em carregadores capazes de recarregar os aparelhos o mais rápido possível, e o próximo passo será dado nos novos celulares da chinesa Nubia.

Ni Fei, fundador da Nubia, que é um braço de smartphones voltados especialmente para games da ZTE, divulgou uma foto do próximo celular da companhia com algumas informações interessantes. De acordo com a imagem, o aparelho é capaz de ser carregado com uma corrente de 9,6 Ampéres com uma tensão de 8,4 Volts. Isso significa que ele é carregado com uma potência de pouco mais de 80 Watts, o que faria com que seu sistema de “fast charging” fosse o mais rápido do mundo.

Atualmente, o Reno Ace, da chinesa Oppo, ostenta o título de carregador mais rápido do mundo, utilizando o sistema Super VOOC com potência de 65W. Espera-se que o Mi 10 Pro, da Xiaomi, tome esse posto quando for anunciado, com suporte a recarga rápida de 66W. O aparelho da Nubia deixaria todos os modelos para trás, no entanto.

Esses são os modelos comerciais, claro. No mundo dos protótipos e conceitos, a própria Xiaomi já demonstrou um sistema de recarga rápida de 100W, capaz de preencher uma bateria de 4.000 mAh em apenas 17 minutos. Resta saber quando a tecnologia será aplicada em um produto final real.

O aparelho em questão foi revelado por meio da rede social Weibo, equivalente ao Facebook na China por Fei. Ele não detalhou qual é o modelo do celular exibido na foto, mas espera-se que seja o Nubia Red Magic 5G, que será lançado ainda neste ano.

A imagem não permite deduzir o tamanho da bateria do celular, no entanto, então não há como saber quanto tempo seria necessário para dar uma carga completa do zero ao 100%. O que se sabe é que o Nubia Red Magic 5G contará com um chipset Snapdragon 865 com tela com frequência de 144 Hz.

Esta post foi modificado pela última vez em 31 de janeiro de 2020 23:20

Compartilhar
Publicado por
Renato Santino