Atualmente, o exército dos Estados Unidos avalia um rifle inteligente que só dispara se o software embarcado na arma determinar que o tiro é certeiro.

O sistema, resultado de uma colaboração entre as empresas SIG Sauer e Smart Shooter, pode ser acoplado aos rifles dos soldados e faz parte de um pedido do exército norte-americano por ferramentas de controle de tiro que acompanhem a nova geração de armas.

publicidade

O exército tem mostrado interesse em uma ferramenta inteligente que controle os tiros disparados pelos soldados, reduzindo, assim, os disparos perdidos. Se a tecnologia for aprovada, ela pode ser implementada até 2023.

Foto: Smart Shooter

publicidade

A ferramenta, apelidada de Smash, “permite que você olhe, mire e atinja os alvos”, disse Devin Schweiss, funcionário da Smart Shooter, ao site Military. Ele acrescentou que o Smash “permite que a arma atire apenas quando o tiro é certo”.

Schweiss explicou que o sistema possui um botão que ativa o processamento de inteligência artificial que procura e identifica alvos. Ele afirma que o soldado pode apertar o gatilho enquanto mira, mas que o rifle só dispara quando o tiro estiver alinhado. Além disso, o funcionário disse que a detecção independe do horário, o sistema funciona durante o dia ou noite.

publicidade

Via: Futurism