O Twitter suspendeu permanentemente o site Zero Hedge de sua plataforma. O portal búlgaro, que trata de assuntos relacionados ao mercado financeiro, publicou fake news vinculando um cientista chinês – incluindo informações pessoais – à epidemia do coronavírus.

Segundo a rede social, “aqueles que engajarem em tentativas coordenadas de disseminar informação falsa sobre a crise de coronavírus serão removidos do serviço”. O banimento, em meio ao crescente sentimento contra ao país chinês, tenta conter a avalanche de mensagens falsas que se espalham online, exacerbadas pela carência de informações do epicentro da epidemia. 

publicidade

Inicialmente, o Zero Hedge achou que a suspensão havia se dado em decorrência do artigo publicado na última sexta-feira (31), no qual o portal conspirava sobre um possível acobertamento do vírus.

Posteriormente, o site informou que o Twitter tinha recebido uma denúncia do BuzzFeed sobre o artigo intitulado “É este o homem por trás da pandemia global de coronavírus?”, que falava do vírus como uma ‘arma biológica’ criada em laboratório. Representantes do BuzzFeed não quiseram comentar o assunto.

publicidade

À Reuters, o Twitter confirmou que suspendeu a conta do Zero Hedge permanentemente por violação da “política contra manipulação” da plataforma.

 

publicidade

Via: Folha de S.Paulo