Ao longo dos anos, o Google já desenvolveu diversos sistemas operacionais. Chrome OS, Android e, mais recentemente, o Fuchsia OS já foram lançados, mas a empresa está trabalhando em mais um. Um novo aplicativo registrado nos Estados Unidos mostra a existência do “Pigweed“. A marca foi registrada e o software promete ser um novo “operacional para computadores”.

Infelizmente, o nome é o único detalhe real que foi revelado. O portal 9to5Google buscou mais informações para tentarem descobrir e teorizar sobre o sistema. A primeira menção ao nome foi encontrada no código do Fuchsia OS. Uma mudança de código feita em novembro e fazia uma referência direta ao nome “pigweed”, que foi trocada para “fuchsia”.

publicidade

Reprodução

Apesar disso, não é possível concluir que os dois projetos estão relacionados. O desenvolvedor que propôs a mudança está envolvido em outros projetos e pode apenas ter cometido um erro. A segunda e última referência encontrada foi no repositório de códigos Chromium. A menção é feita no código do rastreador de problemas usado pelo Chrome e em outros projetos do Google.

publicidade

Provavelmente nada será descoberto até que o anúncio oficial do sistema operacional seja feito. Porém, nada garante que o nome Pigweed seja o final, já que “Android” foi registrado apenas cinco dias antes do lançamento do sistema em 2007. Por outro lado, o nome “Fuchsia” foi registrado mais de dois anos antes de ser oficialmente revelado.

Via: 9to5Google

publicidade