O WhatsApp liberou nesta quinta-feira (6) uma nova atualização para a versão beta do aplicativo que traz um refinamento em um dos recursos mais aguardados: o modo escuro. Agora é possível selecionar papéis de parede para suas conversas com cores que se adaptam de forma mais adequada ao visual noturno.

Com a recém-liberada versão 2.20.32, quando você tem o modo escuro habilitado e tenta mudar o papel de parede, o app apresenta seis opções de cores que combinam mais com o visual. Entre elas está o preto total, ideal para quem pensa em utilizar o modo para economizar bateria em celulares com tela AMOLED.

publicidade

As cores disponíveis são preto, marrom escuro, azul-marinho, verde-oliva, roxo escuro e vermelho e marrom escuro.

Reprodução

publicidade

Há um detalhe interessante no recurso. Se você escolher uma cor sólida de papel de parede enquanto o celular está no modo escuro e decidir passar a usar o modo claro, a cor do papel de parede se ajusta automaticamente para outra que seja compatível. Por exemplo: se no modo escuro você usa um fundo preto, no modo claro será exibido um fundo branco; se você escolhe um roxo escuro, o app vai exibir um lilás mais claro quando você voltar para o modo claro, e assim por diante.

Vale lembrar que o modo escuro do WhatsApp está disponível apenas para usuários da versão beta. A função também é limitada a usuários que estejam rodando a versão 9.0 ou superior do Android. Ainda não há previsão de quando o recurso será liberado para o público geral.

publicidade