EnglishPortugueseSpanish

Nesta terça-feira (11), a Microsoft revelou alguns detalhes sobre o sistema operacional Windows 10X, projetado para dispositivos de tela dupla. Uma das modificações feitas pela empresa neste novo software, foi a possibilidade de instalar atualizações muito mais rápido.

Com isso, o Windows 10X pode baixar, instalar e reiniciar o computador em apenas 90 segundos. Essa é uma grande evolução em relação ao que estamos acostumados durante a instalação de um update.

publicidade

Atualmente, esse processo leva alguns minutos, mesmo em máquinas com configurações acima da média. A melhoria só foi possível porque a Microsoft desenvolveu uma separação de estado de atualização específica para o Windows 10X.

O sistema operacional, os drivers e os aplicativos do Windows 10X são todos separados, o que significa que a Microsoft pode instalar atualização mais recente do sistema após a reinicialização do dispositivo.

A empresa adotou a tecnologia de container para aplicativos win32 executados em dispositivos como o Surface Neo, o que significa que esses softwares podem ser iniciados de forma rápida sem depender totalmente do sistema operacional.

Muitos dispositivos dobráveis que devem vir com Windows 10X pré-instalado de fábrica, também terão os novos processadores Lakefield da Intel. De acordo com a empresa, esse é o chip ideal para os aparelhos, já que ele possui grandes e pequenos núcleos que funcionam assimetricamente para economizar energia. 

publicidade

Isso significa que os desenvolvedores podem executar aplicações mais pesadas nos núcleos maiores e as mais leves podem ser rodadas nos núcleos que consomem menos energia para economizar bateria.
O novo sistema operacional da Microsoft ainda está em desenvolvimento. Entretanto, não deve demorar para que a empresa revele novos detalhes sobro Windows 10X.

Via: The Verge