Durante uma entrevista em 2018 (a mesma onde fumou um cigarro de maconha) o bilionário Elon Musk mencionou planos para a construção de uma aeronave elétrica com decolagem e pouso verticais (VTOL), capaz de voar a velocidades supersônicas em grande altitude. Mas desde então ele não retornou ao assunto, e em uma entrevista recente ao podcast Third Row Tesla explicou o motivo:

“Acho incrivelmente difícil colocar uma aeronave em produção e atender a todos os requisitos regulatórios em todo o mundo”, explicou. “É uma coisa muito difícil. É preciso um esforço enorme para fazer qualquer uma dessas coisas”.

publicidade

Quando o apresentador do podcast sugeriu que o milionário usasse o dinheiro conseguido recentemente com ações da Tesla para financiar a nova empreitada, Musk deu a entender que não se trata de um problema de dinheiro, mas sim de mão de obra:

“Não é assim que funciona”, interrompeu Musk. “Não é como se simplesmente tivéssemos mais dinheiro, pudéssemos gastá-lo efetivamente em pesquisa e desenvolvimento. Mas se houvesse uma fábrica produzindo excelentes engenheiros, isso seria verdade”, acrescentou.

publicidade

Ainda assim, Musk acredita que no futuro próximo “todo transporte será elétrico, exceto os foguetes”.

Fonte: The Observer