EnglishPortugueseSpanish

Com o avançar da tecnologia, é normal que novos equipamentos se mostrem superiores aos seus antecessores e batam marcas importantes. A Ericsson, por exemplo, anunciou que bateu o recorde de velocidade de download em 5G com seu hardware mais recente. De acordo com a empresa, seu equipamento atingiu a velocidade de 4,3 Gbps. A marca anterior tinha sido estabelecida em outubro de 2019 pela Huawei, com 3,67Gbps.

Para entender o que a velocidade atingida representa, a Ericsson declarou que conseguiu fazer o download de um vídeo 4K de uma hora em apenas 14 segundos. Esta foi a velocidade mais perto de pico do 5G, de 7,5 Gbps, já registrada. Apesar do salto impressionante em relação a Huawei, é preciso esclarecer que a Ericsson utiliza uma frequência proibida de 800 Mhz com onda de 8 milímetros.

publicidade

No entanto, a velocidade atingida pela empresa não deixa de ser um feito impressionante. A conquista mostra o potencial de crescimento da rede, inclusive como um possível substituto da fibra. Atualmente, as ferramentas que mais se beneficiam são o streaming de vídeos e jogos multiplayer de videogames.

Via: Gizmochina


Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!