Agora a mão da nostalgia chega tremeu. Os clássicos minigames dos anos 1990 serão relançados pela Hasbro nos Estados Unidos, por US$ 14,99. Serão quatro versões, cada uma com um jogo (claro): The Little Mermaid, Transformers: Generation 2, X-Men Project X e Sonic the Hedgehog 3.

Para quem desconhece essa maravilha tecnológica (ok, boomer…) os minigames com tela de LCD era uma alternativa barata e acessível (especialmente no Brasil) ao GameBoy. Um pouco mais potente do que uma calculadora de bolso, esses consoles portáteis tinham uma tela LCD embutida, controles e alto-falantes. Cada um tinha um jogo, e era isso mesmo.

publicidade

Mesmo extremamente limitados, esses minigames tiveram títulos muito populares na época, como os já citados Transformers, X-men e Sonic, além de Mortal Kombat, Donkey Kong, Contra, Golden Axe, Robocop e muitos outros. A Tiger Electronics era a maior fabricante, e foi dela que a Hasbro comprou os direitos.

Se você quiser ter um pouco da experiência de jogar um minigame, o Internet Archive possui uma enorme coleção de jogos e um emulador que roda no próprio navegador. Vale a pena dar uma conferida e matar as saudades (ou agradecer aos deuses pelo seu Nintendo Switch).

publicidade

Via: The Verge