Desde a revelação do Galaxy Fold, muitos se perguntam qual seria o próximo passo da Samsung em relação ao design de seus dispositivos. Aparentemente, a empresa pretende equipar algum dos novos aparelhos com uma tela em formato de “cascata” (Waterfall).

De acordo com uma patente registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, a nova tela se curva completamente para a lateral do aparelho. A descrição aponta para um sistema que permite até a presença de botões físicos, mesmo com a lateral toda preenchida pela tela.

Foto: Patently Mobile

As informações disponíveis também mencionam a presença de um sistema de projeção, sensor de pressão atmosférica, sensor biométrico e até um sistema de holograma. Vale lembrar que, mesmo que a patente tenha sido registrada, não há certeza da implementação em um novo dispositivo. Pode ser apenas um protótipo criado para testes.

publicidade

O design apresentado na patente é bastante semelhante ao exibido pela OPPO no ano passado. Atualmente, os únicos aparelhos que apresentam esse tipo de tela são o Huawei Mate 30 Pro e o NEX 3, da Vivo.

Como é improvável que essa tela esteja relacionada com o Galaxy Fold 2, a tecnologia deve fazer parte de algum projeto futuro da marca. Muitos acreditam que se trata do Note 20, mas não há nenhuma confirmação.

Foto: Patently Mobile

 

Via: Android Central