Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Google está desenvolvendo um novo recurso para o Android que poderá tornar possível rodar jogos grandes antes mesmo do fim do download. Trata-se de um sistema de arquivos chamado Incremental File System (IFS, Sistema de Arquivos Incremental).
Ofertas
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 392,00
Segundo a Google, o IFS é um “sistema de arquivos virtual para fins específicos que permite a execução de um programa enquanto seus arquivos binários e de dados ainda estão sendo baixados pela rede, USB, etc.” O objetivo desse recurso é “permitir a execução de grandes aplicativos Android antes que seus binários e recursos sejam totalmente baixados para um dispositivo”.
Vamos supor que o usuário baixou um jogo com alguns GB (por exemplo, Asphalt 9). O sistema de arquivos seria “esperto” o suficiente para baixar primeiro o executável do jogo, a abertura e telas iniciais. Enquanto isso está rodando, os dados necessários para um tutorial são baixados, seguidos dos dados dos primeiros carros e pistas, etc.
O Google submeteu patches para implementar o sistema de arquivos como um componente do kernel Linux, e recebeu críticas de alguns desenvolvedores por não usar um recurso já existente, o FUSE, criado especificamente para facilitar a implantação de sistemas de arquivos sem que seja necessário modificar o kernel.
Segundo a empresa, a decisão foi tomada pois uma implementação via FUSE consumiria energia e recursos de processamento demais, ao ponto de um smartphone conectado à tomada ainda assim descarregar sua bateria. Isso, supostamente, não acontece na implementação via kernel.
O recurso já está sendo testado no Pixel 4 XL, mas considerando o cronograma de desenvolvimento do Android 11, que prevê um preview por mês até abril, seguido de três betas e um lançamento no terceiro trimestre de 2020, é provável que só fique pronto para o Android 12.
Fonte: XDA Developers
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.