No início do ano, a Microsoft lançou oficialmente uma nova versão do Microsoft Edge (veja o review do Olhar Digital aqui) baseada no código-fonte do Google Chrome (Chromium). Porém, apesar de funcionar com o mesmo mecanismo do Chrome, ele ainda não é totalmente compatível com a Chrome Web Store. Por conta disso, os usuários estão sendo recomendados a mudar de navegador sempre que tentam instalar uma extensão.

Ao entrar na página, uma notificação diz que “o Google recomenda mudar para o Chrome para usar extensões com segurança”. Além disso, um link para download também é disponibilizado. A curiosidade é que a mensagem não aparece em nenhum outro navegador baseado no Chromium, incluindo o Opera e o Vivaldi.

publicidade

Apesar da recomendação, o usuário pode ignorar a sugestão e continuar a instalação das extensões. Para isso, é necessário habilitar o suporte à loja de terceiros a partir do próprio navegador. Por outro lado, o Microsoft Edge também possui sua própria loja, a Microsoft Store. Por sinal, a empresa recomenda as instalações por meio dela. A diferença é que ela inclui apenas extensões de alta qualidade e verificadas pela própria companhia.

Via: Softpedia