A nova versão do sistema operacional dos iPhones, o iOS 14, terá um sistema de multitarefa semelhante aos usados pelos iPads da empresa. Esse é o primeiro grande vazamento sobre o próximo sistema operacional da Apple, que deve ser revelado em junho deste ano.

Imagens da nova funcionalidade e um vídeo foram compartilhadas por Ben Geskin em sua conta do Twitter. As capturas mostram um iPhone 11 Pro Max com aplicativos rodando em segundo plano. Ao selecionar a opção de guias, os aplicativos abertos são exibidos em formato de “grade”, permitindo que o usuário escolha qual usar.

É desse modo que os iPads atuais lidam com vários apps abertos ao mesmo tempo. Os iPhones, no entanto, mostram os softwares lado a lado, sendo necessário rolar a tela para o lado e selecionar o que abrir em seguida.

publicidade

Geskin é bastante famoso por vazar informações precisas sobre produtos da Apple muito antes de seu anúncio. Ele conseguiu imagens do iPhone 11 alguns meses antes de seu anúncio oficial, por exemplo.

Outra descoberta do vazador é a opção de escolher o modo de exibição do multitarefa. Muitos usuários pedem uma forma de alterá-lo, agora parece ser possível escolher entre a opção padrão e a funcionalidade atualizada.

O usuário, no entanto, não conseguiu confirmação de que o sistema será adotado pelo iOS 14. Provavelmente devemos esperar até junho, que é quando a Apple normalmente realiza a Worldwide Developers Conference (WWDC), para confirmar a existência da funcionalidade.

Via: CultofMac