Apple pode estar perto de anunciar o Powerbeats 4. De acordo com informações do 9to5mac, a FCC, Agência Reguladora de Dispositivos Eletrônicos do Estados Unidos, recebeu nesta quinta-feira (27) desenhos do projeto de um novo fone de ouvido sem fio registrado pela companhia e sua subsidiária, Beats.

É esperado que o acessório apresente chips H1 e suporte de comando de ativação da assistente virtual Siri, permitindo que o usuário acione o serviço por meio do dispositivo, como já acontece no modelo Powerbeats Pro e nas últimas gerações de AirPods.

A expectativa parte de uma descoberta do próprio site, em dezembro de 2019, que flagrou códigos no desenvolvimento do iOS 13.3 com pistas da implementação desses recursos no próximo modelo de fones de ouvido da Apple. 

Reprodução

publicidade

Segundo o 9to5mac, a novidade vem para substituir o Powerbeats 3, atualmente comercializado pela Apple por US$ 199. O valor, que ainda é um mistério, também não deve ultrapassar o custo do Powerbeats Pro, vendido a US$ 249 pela empresa. 

A Apple ainda pode lançar outros dispositivos de áudio sem fio em 2020, incluindo a nova linha fones sem fio compactos AirPod Pro Lite, bem como um headphone Bluetooth de última geração. Sem especulações de data para chegar ao mercado, outra novidade aguardada é a tecnologia de áudio de realidade aumentada patenteada pela empresa no fim do ano passado.