Em meados do século XX, uma fabricante espanhola de motos ganhou espaço no mercado mundial, principalmente após seu modelo Pursang ter destaque no filme “Sem Destino” (Easy Rider, no original). Pouco depois, a empresa faliu, mas sua lenda continuou. Agora, um novo fabricante do mesmo país que se autodenomina Pursang planeja dar nova vida ao nome através de motocicletas elétricas.

Duas versões devem chegar ao mercado ainda este ano. O primeiro modelo, E-Track, é feito com fibra de carbono e vai ser lançado em setembro. A moto é equipada com um motor de 11kW e tem autonomia de 159 quilômetros, com velocidade máxima de 120 km/h. As 72 unidades vão ser vendidas por 13.700 euros, aproximadamente R$ 67.650 em conversão direta.

publicidade

O segundo modelo é o E-Street, versão mais barata que possui motor de 6 kW e pode atingir até 100 km/h e rodar até 100 km por carga. O preço vai ser de 9.700 euros, cerca de R$ 47.900. A fabricante não divulgou uma previsão de lançamento para este modelo.

Embora os veículos movidos a eletricidade ainda não conquistaram definitivamente os corações brasileiros, isso pode mudar em poucos anos, já que além deles estarem se popularizando aos poucos, o governo está em negociação com a Tesla para abrir uma fábrica em Santa Catarina.

publicidade

Via: Gear Patrol