Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Facebook decidiu que era hora de mudar o seu aplicativo de mensagens, o Messenger. A rede social alterou a aparência do mensageiro, dando mais destaque para os Stories e também excluiu a guia Descobrir, que mantém chatbots de jogos e marcas. Os usuários começaram a receber a atualização na última sexta-feira (28).
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
A grande mudança é vista logo que o aplicativo é aberto. Ao invés dos pequenos ícones dos stories e as conversas em lista, essas duas funções vão ter sua própria guia, como é possível ver na imagem abaixo. Essa medida provavelmente foi impulsionada pelo sucesso da ferramenta no Instagram. São cerca de 500 milhões de usuários diários do recurso.

Além disso, a alteração mostra como o Facebook enfatiza mais os recursos que são mais utilizados pelos usuários. Da mesma forma, exclui ou esconde as ferramentas que menos agradam. Em 2016, quando o Messenger foi lançado, acreditava-se que os chatbots seriam a comunicação do futuro, o que não se confirmou. A rede social afirma que a atualização deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas.
Via: Business Insider