Com a chegada do modo escuro ao WhatsApp, os usuários de Android iPhone podem optar pelo tema que escurece toda a interface do mensageiro. No entanto, a opção não faz com que o aplicativo seja totalmente preto, ele deixa o papel de parede com alguns elementos um pouco mais claros – o que já desagradou alguns usuários.

Para resolver essa questão, o Olhar Digital preparou um tutorial que mostra como deixar o tema escuro ainda “mais escuro”. São duas formas: a primeira delas é nativa do sistema, e apresenta uma cor de fundo sólida na cor preta; a segunda é uma versão para quem não possui uma cor sólida escura o suficiente. É bem simples…

Como verificar as cores sólidas disponíveis

1. Com o tema escuro ativado, basta clicar nos três pontos localizados no canto superior direito. Em seguida, selecione “Configurações”;

Reprodução

publicidade

2. Escolha “Conversas” e “Papel de Parede” na sequência;

Reprodução

3. A opção “Cor sólida” é onde ficam as cores que deixam um fundo com uma única cor;

Reprodução

4. Se o fundo preto estiver disponível, selecione-o e ele será aplicado à todas as conversas.

Reprodução

Criar sua própria cor sólida

Para quem não possui a opção preta nas cores sólidas, é possível criar seu próprio modelo. Dos telefones testados aqui na nossa redação, nem todos possuíam a opção preta da cor sólida. Para saber como tê-la, siga os passos:

1. Em primeiro lugar, basta tirar uma foto totalmente escura. O modo mais fácil é tampar com algum objeto – ou até mesmo com o próprio dedo – a câmera do celular. Outra opção é a de procurar um papel de parede totalmente escuro;

Reprodução

2. Siga os passos do tutorial acima e, quando for selecionar a opção de “Papel de parede”, escolha “Galeria”;

Reprodução

3. Na janela que vai se abrir, procure pela foto que acabou de tirar. Por fim, basta clicar em “Definir”.

Reprodução
Pronto! Seguindo qualquer um desses tutoriais, será possível deixar o tema escuro do WhatsApp mais “escuro”.