WhatsApp modo escuro

Modo escuro do WhatsApp é liberado para Android e iPhone

Luiz Nogueira 03/03/2020 15h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Para verificar a funcionalidade, basta atualizar o aplicativo

Chegou! Nesta terça-feira (3), foi liberado (finalmente) para todos os usuários o tão esperado modo escuro do WhatsApp para Android e iPhone (iOS). Os usuários que tiverem interesse em aderir ao novo modo já podem atualizar o aplicativo. Vale lembrar que, para ativar a versão de "luzes apagadas", é necessário Android 9 Pie ou superior, e, no caso do iPhone, iOS 13.


Além disso, a atualização está em processo de liberação gradual. Por esse motivo, pode ser que alguns usuários não tenham acesso imediato ao recurso. A liberação completa deve ocorrer nos próximos dias.

Reprodução

Após um longo período de testes, o WhatsApp disponibiliza sua interface escura para economizar bateria em dispositivos com tela OLED.

Para usuários de Android 10 e iOS 13, o WhatsApp, após atualizado, deve aderir ao tema escuro seguindo a configuração do sistema. Isso quer dizer que, se o smartphone já estiver no modo noturno, o mensageiro vai "apagar as luzes" também.

Veja como deixar o modo escuro do seu WhatsApp ainda "mais escuro"

 

Veja como ativar o modo escuro no WhatsApp

Outro detalhe que pode melhorar a experiência do usuário é a presença dos planos de fundo em cor sólida, uma das últimas implementações da empresa. Para saber como utilizá-los, veja o tutorial completo no site do Olhar Digital

O modo escuro era tão esperado pelos usuários do aplicativo que o WhatsApp fez até um comercial em vídeo para mostrar as vantagens de aderir ao novo esquema de cores.

iPhone Android Sistema Operacional iOS Whatsapp aplicativo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você