EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Apple atualizou as diretrizes da sua App Store e uma das mudanças pode irritar seus usuários. Agora, a empresa vai permitir os aplicativos utilizem as notificações para “fins publicitários, promoções ou marketing direto”, desde que “os clientes optem explicitamente por recebê-las”. Portanto, será possível optar por não receber os anúncios.

“As notificações por push não devem ser usadas para promoções ou fins de marketing direto, a menos que os clientes tenham optado explicitamente por recebê-las”, diz a diretriz. Alguns acontecimentos recentes explicam a decisão da empresa.

publicidade

A proibição total levou a algumas ambiguidades que resultaram no banimento de aplicativos. Agora, é possível decidir escolher receber notificação para promoções de aplicativos como a Amazon, por exemplo. A nova política permite que o usuário tenha mais controle do que deseja ou não ser avisado.

Além desta, outros pontos também receberam atualizações. A empresa vai proibir aplicativos que possam ser “usados para cometer ou tentar cometer crimes de qualquer tipo, ajudando os usuários a evitar a aplicação da lei”. Aplicativos de namoro e adivinhação agora estão sujeitos a uma análise mais profunda se “fornecem uma experiência única e de alta qualidade”.

Via: The Verge

publicidade