Dicas e Tutoriais

Usando smartphone na cama

Saiba como acabar com as notificações no celular durante a madrugada

Luiz Nogueira, editado por Fabiana Rolfini 18/02/2020 12h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Confira dicas básicas para desativar alertas que possam causar insônia

Com o dia a dia atribulado, muitas pessoas dependem dos smartphones para realizar diversas tarefas. Durante o dia, os aparelhos tocam constantemente, seja com notificações de aplicativos ou ligações. Mas cá entre nós, à noite, esse fluxo constante de alertas pode ser bastante incômodo, e atrapalhar até mesmo o sono. Por esse motivo, separamos dicas cruciais para desativar qualquer tipo de mensagem que possa causar insônia.


Aplicativos

Cada aplicativo pode ser silenciado individualmente nas configurações de aplicativos. Esse processo pode ser mais eficaz do que silenciar o smartphone completamente.

Reprodução

Em alguns casos, aplicativos específicos fornecem a opção de silenciar apenas uma conversa, como é o caso do WhatsApp. Essa ferramenta é ideal para que uma conversa em grupo, por exemplo, possa ser silenciada para que não incomode durante a noite.

No caso do Facebook Messenger, o usuário pode abrir uma conversa, clicar sobre o nome da pessoa, depois em 'Notificações' e, em seguida, 'Silenciar Conversa'.

Reprodução

Para o Instagram e suas mensagens diretas, o usuário pode entrar na caixa de mensagens e selecionar a conversa que o mantém acordado. Em seguida, basta selecionar o 'i' no canto superior direito e escolher a opção 'Silenciar Mensagens'.

 

Reprodução

 

Os procedimentos podem ser realizados em dispositivos iOS e Android, e os passos são bastante semelhantes, com apenas algumas variações nos nomes das funções.

Em alguns casos extremos, como quando vários aplicativos incomodam de uma vez, a solução pode ser silenciar completamente o telefone. Os casos destacados se referem apenas a alguns apps que mais recebem reclamações de incômodo durante a noite.

Smartphone

O iOS e o Android possuem um modo 'Não Perturbe' que silenciará todas as notificações recebidas no telefone – com algumas exceções, se necessário. Talvez seja a maneira mais fácil e eficaz de impedir que o telefone interrompa o sono durante a noite.

No iOS, o usuário deve ir até 'Configurações', 'Não Perturbe' e ativar a opção 'Programar'. A partir disso, é possível definir uma janela de tempo em que os alertas não farão o telefone emitir som. É possível também conceder privilégios a alguns contatos salvos como 'Favoritos'. Com isso, apenas essas pessoas têm permissão para interromper seu sono.

Reprodução

Para Android, a configuração é diferente. Basta seguir até as 'Configurações' do aparelho e escolher a opção 'Som'. Depois escolha 'Não Perturbe'. No menu que se abriu, é possível configurar as opções para notificações, tempo de duração do modo e contatos que podem contatá-lo mesmo com o sistema silencioso ativado.

Reprodução

Via: Wired

Android Dicas tutorial iOS smartphone Dicas&Tutoriais modo noturno sono
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você