De acordo com o site Cult of Mac, a Apple decidiu adiar “indefinidamente” o lançamento de seu novo iPhone de baixo custo, conhecido como iPhone 9 ou iPhone SE 2. Dentre os motivos estariam dificuldades na produção do aparelho na China e preocupação com o avanço do coronavírus nos EUA. A informação vem de uma fonte “dentro da empresa”. 

A Apple nunca anunciou formalmente um evento para lançamento do aparelho, mas múltiplos rumores apontavam que ele seria realizado em março. Entretanto, preocupações quanto a colocar pessoas de todo o mundo em um espaço confinado por 1h30, além de uma ordem do condado de Santa Clara, nos EUA, proibindo reuniões com mais de 1.000 participantes, aparentemente fizeram a empresa mudar de ideia.

Além disso, atrasos na produção de “dois dos principais produtos”, e a impossibilidade de tê-los em estoque para venda logo após o evento, também tiveram parte na decisão. “Para quê ter um evento se o produto não está pronto?”, disse a fonte.

A epidemia causada pelo novo coronavírus perturbou severamente a produção industrial na China, com algumas fábricas paradas há mais de um mês. A Foxconn, responsável pela produção do iPhone, foi uma das afetadas e só agora está reiniciando a produção cautelosamente, com expectativa de retornar à capacidade total até o fim deste mês.

publicidade

Fonte: Cult of Mac