Ao utilizar o YouTube no seu celular, o aplicativo padrão da plataforma sem uma conta premium não permite que você continue escutando o áudio de um vídeo em segundo plano. Dessa forma, ao sair do aplicativo ou ao bloquear o celular, a reprodução do vídeo fica pausada por completo.

Por sua vez, quem tem um aparelho da Xiaomi sabe que a marca já traz alguns apps pré-instalados com a MIUI, sendo que um deles acaba permitindo escutar o áudio de vídeos do YouTube em segundo plano. A seguir, veja como escutar o áuido de vídeos do YouTube em segundo plano com um celular da Xiaomi.

publicidade

Importante

O procedimento exibido abaixo foi testado em um Xiaomi Mi 9 com a MIUI 11.0.6 Global.

Como reproduzir vídeos do YouTube com a tela bloqueada na MIUI

Para fazer a tarefa mencionada acima não é necessário baixar nenhum programa da Play Store. Assim, tudo é feito com a ajuda do aplicativo “Música”. Confira o passo a passo:

publicidade

1. Abra a tela de “Configurações” e verifique se todos os apps, que acompanham o sistema estão atualizados;

Reprodução

publicidade

2. Agora, abra o aplicativo “Música” e toque em “Assistir”;

Reprodução

publicidade

3. Caso deseje, realize o login em sua conta do Google ou já faça uma pesquisa pelo vídeo desejado;

Reprodução

4. Coloque o vídeo em execução e você já poderá minimizar o aplicativo para realizar outras tarefas em seu aparelho.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como continuar a escutar o conteúdo de um vídeo do YouTube em seu celular Xiaomi mesmo que a tela esteja bloqueada. A única restrição de utilizar esse método, é que não é possível pausar ou avançar a reprodução do vídeo enquanto o aparelho está bloqueado.