Com a disseminação do coronavírus, alguns itens se tornaram de primeira necessidade, como é o caso do álcool em gel. No entanto, tantos outros, por algum motivo, atraíram a atenção das pessoas para os estocarem, como é o caso do papel higiênico.

Graças à internet, agora é possível saber quantos rolos de papel higiênico são necessários para passarmos pela epidemia. O site ‘How Much Toilet Paper‘ possui uma espécie de calculadora que mostra a quantidade correta de rolos necessários para uma pessoa – ou várias.

Para que ela funcione, basta digitar a quantidade de rolos que você armazenou e o número médio de visitas diárias ao banheiro. A calculadora fará todo o cálculo.

publicidade

Por padrão, o sistema considera um período de quarentena de 14 dias – essas são as previsões mais otimistas de especialistas. Obviamente, tudo depende da quantidade usada em cada ida ao banheiro.
Ainda há uma série de configurações personalizadas que podem ser preenchidas para se obter um resultado mais próximo da realidade. Fazendo com que o cálculo seja preciso.

Brincadeiras à parte, o sistema, criado por Bem Sassoon e Sam Harris, alerta para a compra exagerada de alguns itens de uso pessoal, o que acarreta a escassez em alguns locais. De acordo com os criadores, o site, que já foi usado por mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo, vai ajudar a conscientizar e reduzir a falta de papel higiênico em todo o planeta.

Eles ainda informam que, geralmente, pessoas que estocaram papel higiênico possuem 500% a mais do que o necessário para a quarentena. Além de pedirem para que as pessoas “não sejam egoístas”, já que “nem todo mundo pode chegar a uma loja e estocar papel higiênico”.

Via: The Next Web

Site diz quanto papel higiênico é necessário para a quarentena