O Instagram continua interessado em manter seus usuários ativos na plataforma, ao mesmo tempo que se protegem do coronavírus. Depois de disponibilizar uma figurinha estimulando as pessoas a ficar em casa, a rede social lança uma ferramenta que permite que os usuários naveguem junto com os amigos por uma mesma postagem através de um bate-papo com vídeo, o Co-Watching.

Para acessar o recurso, é necessário entrar na guia Mensagens do Direct tocando o ícone de foto na parte inferior esquerda da tela de conversa por vídeo. Com isso, será possível ver e mostrar postagens salvas, curtidas e recomendadas.

publicidade

Reprodução

Essa é apenas uma das medidas tomadas pelo Instagram para ajudar seus usuários no combate ao novo coronavírus. Além dela, a rede social incluiu um alerta educacional no topo dos resultados de pesquisa para conectar os usuários aos recursos da OMS, um maior controle do conteúdo relacionado à Covid-19 na guia Explorar e redução de conteúdo no feed e no Stories que não atendem aos padrões estabelecidos.

publicidade

Além disso, o Instagram já proibiu anúncios enganosos de produtos que oferecem curas ou formas de evitar a disseminação do vírus. A rede social também incluiu uma proibição temporária para a promoção de medicamentos, máscaras faciais e desinfetantes para as mãos.

Via: The Verge

publicidade