No início da pandemia do novo coronavírus, um jogo antigo voltou a ganhar popularidade, o Plague Inc. O intuito do game é criar uma doença mortal para infectar o mundo todo e atingir a extinção humana. Agora, a desenvolvedora Ndemic Creations adicionou um novo modo no jogo, no qual é necessário fazer exatamente o contrário, salvar o mundo de uma grande pandemia, como a que vivemos hoje.

Para atingir o objetivo e salvar o planeta, é necessária uma abordagem estratégica para gerenciar a doença, melhorar os sistemas de saúde e controlar as ações da população, como quarentena, distanciamento social e fechamento de espaços públicos. Apesar do anúncio, a empresa não deu uma data oficial para a disponibilidade do novo recurso, mas adiantou que será gratuito para todos os jogadores.

Além da novidade no game, a Ndemic Creations também doou US$ 250 mil, cerca de R$ 1,268 milhão à Coalizão de Inovações em Pretaração para Epidemias (CEPI) e ao Fundo de Resposta de Solidariedade Covid-19 da Organização Mundial de Saúde.

“Oito anos atrás, eu nunca imaginei que o mundo real se pareceria com o jogo Plague Inc ou que tantos jogadores estariam usando o jogo para ajudá-los a superar uma pandemia real”, afirmou James Vaughan, criador do jogo. “Estamos orgulhosos de poder ajudar a apoiar o trabalho vital da OMS e do CEPI, pois eles trabalham para encontrar uma vacina para a Covid-19”, concluiu.

publicidade

O Plague Inc está disponível para computador, iOS, Android, PS4 e Xbox One.

Via: CNet