O TeamViewer, grande aliado do trabalho remoto em meio à pandemia de coronavírus, apresentou instabilidade entre a tarde e a noite da última segunda-feira (23) e na manhã desta terça-feira (24).

Plataforma mais utilizada para home office no mundo, o TeamViewer possibilita o download gratuito para uso pessoal ou, no caso das empresas, há uma assinatura, que é paga mensalmente para que todos os funcionários tenham o mesmo suporte.

Além de permitir acesso compatível para todos, o TeamViewer possui compartilhamento de área de trabalho, conferência online e transferência de arquivos entre computadores.

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A instabilidade da plataforma foi detectada no site Downdetector, que foi inundado de comentários de usuários de todo o Brasil. “O TeamViewer não entrou mais aqui no Rio Grande do Sul desde ontem às 18 horas, hoje pela manhã entrou às 7 horas normal, mas logo em seguida parou tudo de novo”, escreveu um usuário. “Em Brasília também está fora desde ontem às 16 horas”, comentou outra usuária.

A redação do Olhar Digital entrou em contato com a assessoria da plataforma, que confirmou a falha. “A causa principal da paralisação foram efeitos colaterais devido a uma liberação em nossa infraestrutura, nada tendo a ver com o aumento atual de tráfego por conta da crise do coronavírus”, explicou em comunicado. “Em geral, temos uma taxa de atividade de 99,9% de nossa infraestrutura e serviços e é nossa maior prioridade fornecer aos clientes e usuários TeamViewer um excelente desempenho do nosso software”. A plataforma lamentou o ocorrido e diz ter resolvido rapidamente o problema que causou a instabilidade. 

Para conferir todos os períodos de inatividade registrados pela plataforma, acesse o site de status do TeamViewer.