EnglishPortugueseSpanish

De acordo com fontes de dentro da Microsoft, a Microsoft decidiu adiar para o ano que vem os lançamentos do sistema Windows 10X e também do Surface Neo. A informação teria sido passada por Panos Panay, chefe de produtos da divisão Microsoft Devices, aos seus funcionários.

O notebook com duas telas de 9 polegadas foi usado para demonstrar o novo sistema. A previsão era que ele fosse lançado até o final deste ano, junto com o Windows 10X. A página do Surface Neo no site Microsoft ainda não foi atualizada, e continua com essa previsão.

publicidade

Além disso, a empresa também não pretende liberar outros fabricantes para lançarem seus dispositivos com o Windows 10X este ano. Por enquanto, a prioridade da empresa é fazer com que o Windows 10X rode bem em aparelhos com uma só tela.

Ainda não existem informações se o smartphone Android com tela dupla Surface Duo também seria adiado, mas a possibilidade existe. Apesar disso, as fontes do ZDNet não falaram nada a respeito, e os atrasos na linha de produção dos aparelhos Surface teriam sido contornados. Assim, a princípio, ele deve ser lançado até o fim de 2020.

Por falar no Surface Duo, ele foi usado esta semana por Panos Panay para tirar uma foto que foi postada em seu perfil no Instagram.

Em janeiro deste ano, a Microsoft lançou as ferramentas para que os desenvolvedores pudessem começar a criar aplicativos para rodar nos seus novos dispositivos de duas telas.

publicidade

Ainda segundo as fontes do ZDNet, a Microsoft pretende implementar algumas das funções do Windows 10X no Windows 10, como fazer aplicativos rodarem virtualmente usando a tecnologia de container, o que tornaria o processo muito mais rápido.

Via: ZDNet