Com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, os celulares foram se tornando cada vez maiores. Quem viveu o início da era dos telefones móveis sabe que, antes da chegada dos dispositivos inteligentes com telas sensíveis ao toque, a busca sempre foi por dispositivos menores. Agora, com a chegada da tecnologia 5G e a capacidade ainda maior – e com melhor experiência – de se consumir conteúdo na tela do smartphone, a expectativa é que a tendência de aparelhos maiores seja mantida. Mas parece que a Sony não está ligando muito para tendências. Segundo fontes internas da empresa, a marca japonesa deve lançar seu Xperia 5 II com uma tela (menor) de 5,6 ou 5,8 polegadas.

Este seria o segundo modelo da empresa a ter suporte para o 5G. O Xperia1 II foi lançado em fevereiro com a tecnologia e display de 6,5 polegadas. Apesar de ter lançamento previsto para o segundo semestre, não há outras informações sobre o modelo.

É esperado que o Xperia 5 II seja um intermediário entre o Xperia 1 II e o 10 II. Isso o colocaria abaixo do carro-chefe premium da Sony, mas superior ao intermediário. Quanto ao chipset, o atual Xperia 5 é equipado com um Snapdragon 855. Porém, a redução de tamanho também pode significar especificações mais simples como, por exemplo, um chip inferior da Qualcomm.

Via: GSMarena