Qualcomm anuncia novos chips na família Snapdragon

Snapdragon 460, 662 e 720G são voltados a mercados com grande demanda por aparelhos 4G, como a Índia

Rafael Rigues 21/01/2020 12h21
Snapdragon 865 - Qualcomm
A A A

A Qualcomm está anunciando três novos SoCs (System-on-a-Chip, Sistemas em um Chip) na família Snapdragon, projetados para atender à contínua demanda por smartphones 4G, especialmente em locais como a Índia.


Os chips são o Snapdragon 460, 662 e 720G. Todos são equipados com recursos como Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1, e são os primeiros SoCs no mercado com suporte ao sistema regional de navegação via satélite NavIC, desenvolvido e usado na Índia.

O Snapdragon 460, projetado para smartphones de entrada, usa uma nova arquitetura no processador gráfico (GPU) que se traduz em desempenho 60 a 70% superior ao da geração anterior. Considerando o sistema como um todo (CPU e GPU), o novo chip é duas vezes mais rápido, segundo a Qualcomm.

O Snapdragon 662 traz novos recursos de câmera e inteligência artificial. Segundo a empresa, ele é o primeiro SoC da série 600 com suporte a um sistema de três câmeras na traseira do smartphone, com transição suave entre elas. Um processador de imagem (ISP) mais sofisticado permitirá armazenar imagens no formato HEIF, ocupando metade do espaço que uma imagem tradicional em JPG.

Um processador de inteligência artificial de terceira geração permitirá o uso de recursos como modo noturno, realidade aumentada e autenticação por reconhecimento vocal ou facial. Além disso, um novo modem 4G integrado suporta downloads a até 390 Mb/s (48 MB/s), graças à capacidade de “combinar” duas conexões.

Reprodução

Por fim, o Snapdragon 720G é um processador para smartphones gamer com recursos como reprodução de conteúdo em HDR (tanto para jogos quanto para vídeos) e som ambiente imersivo com a tecnologia Qualcomm aptX Adaptive. O sistema de câmeras permite capturar vídeos em 4K ou fotos de até 192 MP, e um processador de inteligência artificial de quinta geração permitirá “novas experiências” com jogos, fotografia e assistentes de voz. O modem pode agregar até três conexões, para velocidades de download que podem chegar a 800 Mb/s (cerca de 100 MB/s). De acordo com a Qualcomm, o Snapdragon 720G também traz mais eficiência no uso de energia, graças ao processo de fabricação em 8 nanômetros.

“Os usuários de smartphones de hoje desejam conectividade rápida e contínua, recursos avançados e autonomia de bateria duradoura”, disse Kedar Kondap, vice-presidente na gerência de produtos da Qualcomm. “Essa expansão da nossa linha 4G permite que nossos parceiros ofereçam soluções sofisticadas que atenda à demanda global e uma experiência de jogo notável em vários níveis e segmentos de preços ".

4G Qualcomm snapdragon smartphone
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você