Nesta segunda-feira (13), o WhatsApp ganhou um novo recurso, mas já foi obrigado a desativá-lo devido a problemas em sua execução. A funcionalidade em questão era o compartilhamento rápido de fotos e vídeos no iOS 13.

O sistema operacional da Apple em sua 13ª versão sugere alguns contatos dos aplicativos Mensagens e Telegram (para quem tem) ou dispositivos próximos com o AirDrop ativado quando o usuário seleciona uma foto ou vídeo da biblioteca para compartilhar.

publicidade

O WhatsApp, ainda que muito popular, não aparecia como uma das opções de compartilhamento do iOS por não suportar tal conexão. Além de corrigir pequenos bugs, a intenção da atualização disponibilizada hoje foi justamente essa.

A partir de então, no iOS 13, os contatos do WhatsApp deveriam aparecer “como sugestões na folha de compartilhamento quando você compartilha conteúdos de outros aplicativos”, sugeriu a atualização. No entanto, travamentos fizeram com que o recurso fosse derrubado sem maiores explicações.

publicidade

O portal WABetaInfo, que lida apenas com atualizações e problemas sobre o WhatsApp, notificou que o tuíte oficial que anunciou o novo recurso também foi apagado.

Agora, resta esperar algum posicionamento do aplicativo ou o relançamento da funcionalidade.

publicidade

Via: MacMagazine