Vai ficar mais fácil transferir arquivos entre PCs com o Windows 10 e alguns celulares Samsung Galaxy. De acordo com o site Sammobile, a mais recente versão “Insider” do Windows 10 ganhou a capacidade trocar arquivos, sem fios, com smartphones rodando a versão 1.5 ou superior do app Link to Windows.

Para transferir arquivos do PC para o smartphone, o usuário deve usar o app Your Phone, parte do Windows 10. Para transferir do smartphone para o PC, deve usar o Link to Windows. Há algumas limitações: os arquivos não podem ter mais de 512 MB cada, e no máximo 100 arquivos podem ser transferidos de cada vez.

publicidade

Além disso, smartphone e PC devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi. Segundo o Sammobile, nas transferências do PC para o smartphone o app Your Phone não deve ser minimizado, já que isso cancela a transferência. Todos os arquivos transferidos são armazenados na pasta Downloads na memória interna do smartphone.

Microsoft e Samsung vem trabalhando em melhorar a integração entre o Windows e smartphones Android. Recentemente, as empresas habilitaram o recurso de “Copiar e Colar” entre dispositivos, por enquanto também limitado a usuários do Windows 10 Insider Preview e alguns aparelhos da fabricante sul-coreana.

publicidade

Fonte: Sammobile