A Apple anunciou hoje (16) que vai reabrir sua loja em Seul, Coreia do Sul, ainda esta semana, como parte de um esforço mais amplo para retomar as operações físicas de varejo em maio à pandemia de Covid-19. A informação é do site Bloomberg.

Ainda não existe um plano concreto para reabrir lojas em outros países, embora a Apple tenha dito no passado que poderia começar a reabrir lojas nos EUA em maio. No começo do ano, a empresa fechou todas as lojas na China, e em março, fechou 458 lojas em todo o mundo.

Reprodução

Os fechamentos afetaram a capacidade da Apple de realizar reparos nas devoluções nas lojas, além de oferecer suporte aos usuários.

publicidade

“A Coreia do Sul mostrou grande progresso durante a disseminação da Covid-19”, afirmou a Apple em comunicado. O país, que tem população de mais de 51 milhões, tem pouco mais de 10 mil casos e apenas 229 mortes. O sucesso do país em conter o vírus é o motivo pelo qual a empresa se sente confortável em reabrir sua única loja na capital sul-coreana.

No mês passado, a Apple reabriu todas as 42 lojas de varejo que operam na China. Segundo a Bloomberg, a Apple manterá a loja em horário reduzido “para garantir que clientes e funcionários continuem saudáveis”, e o foco será em oferecer suporte ao produto em vez de fazer vendas.

 

Via: The Verge