Por meio da versão beta do WhatsApp, foi possível notar que a plataforma liberaria, em breve, videoconferências com até oito pessoas. Esse dia chegou. Nesta segunda-feira (27) o aplicativo passa a contar com a opção, que facilita conexões em tempos de isolamento – ao menos para quem tem um iPhone.

Foi o portal especializado WABetaInfo que anunciou a novidade no Twitter. “O WhatsApp para iOS 2.20.50 já está disponível na App Store. Ele permite oito participantes em chamadas de grupo e o novo menu de contexto para usuários do iOS 13. Aproveitem”, publicou o site.

publicidade

Apesar de estar em teste tanto para iOS quanto para Android, o novo recurso chegou apenas aos dispositivos da Apple. De número 2.20.50, a atualização já está disponível para download na App Store dos usuários que utilizam o iOS 13.

publicidade

Até então, videoconferências via WhatsApp só suportavam quatro pessoas simultaneamente. Para facilitar a adaptação ao novo recurso, o Olhar Digital preparou um tutorial, que também serve para os usuários do Android que têm acesso à versão beta do aplicativo.

Para os que utilizam Android apenas na versão estável: não se preocupe, a opção não deve demorar para aparecer na Play Store.

publicidade

Vale lembrar que, por enquanto, usuários do iOS só podem fazer videoconferências com oito pessoas que também têm dispositivos da Apple.