A nova realidade que se apresenta no mundo pós-pandemia do novo coronavírus exige algumas mudanças e adaptações. Por isso, a versão beta mais recente do iOS 13 vem com uma melhoria muito necessária para quem passa a maior parte do tempo no trabalho ou fora de casa usando uma máscara facial.

O Face ID nesta versão reconhece se a pessoa está usando uma máscara respiratória para se proteger da Covid-19 e rapidamente abre a opção de senha manual para o desbloqueio do aparelho. A mudança – que deve chegar à versão padrão do iOS da Apple em breve – ajuda especialmente os usuários de iPhones que não têm mais o modelo com botão físico.

Donos de iPhones X, XS ou 11 estão acostumados à frustração que é tentar destravar esses dispositivos com qualquer coisa cobrindo o rosto. O software insiste em tentar a autenticação biométrica mesmo com o usuário tentando entrar na tela da senha. Geralmente, pode levar de 10 a 15 segundos para forçar o iOS a permitir que você insira seu código.

Remover a máscara, mesmo que rapidamente para desbloquear o aparelho, pode colocar em risco a segurança e a saúde dos usuários. Além das alterações no Face ID, a Apple também está modificando as chamadas de vídeo do FaceTime para otimizar o áudio em chamadas com muitas pessoas ao mesmo tempo.

publicidade

Via: The Verge