Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Nubank está testando uma nova funcionalidade que permitirá que clientes dividam um pagamento com outras pessoas no próprio aplicativo. Usando o “Dividir Valor”, usuários poderão repartir o pagamento tanto com outros clientes da fintech, quanto de outros bancos.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 2.359,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
O processo é todo automatizado: após pagar uma conta ou realizar uma compra com cartão do Nubank, o cliente pode optar pela divisão e inserir o número amigos e o valor total. É possível ajustar os valores, para o caso em que nem todo mundo tenha que pagar a mesma quantia.
Cada um dos contatos recebe um lembrete para fazer o pagamento, já com o valor certo e os seus dados para transferência de conta. Clientes da fintech recebem a notificação diretamente no app e só precisam confirmar o valor do pagamento. Clientes de outros bancos recebem a notificação por e-mail ou redes sociais.
A função “Dividir Valor” pode ser acessada no histórico do cartão de crédito, histórico da conta ou por um atalho na tela inicial do app. O usuário ainda pode escrever uma mensagem que acompanhará o lembrete de pagamento, que serve para explicar à que a cobrança aquele valor é referente.