Black Friday 2019

Nubank

Nubank vai reenviar 3 mil cartões que podem ter sido comprometidos

Matheus Luque, editado por Roseli Andrion 12/11/2019 11h43
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Usuários do banco inseriram informações de pagamento em sites considerados arriscados

O Nubank, banco digital mais utilizado no mundo, vai reemitir cartões de 3 mil clientes, como uma medida preventiva, já que a fintech descobriu que esses usuários inseriram informações de pagamento em "sites arriscados". A empresa está preocupada em prevenir fraudes no período antes da Black Friday e das compras de Natal.


Todos os clientes envolvidos serão comunicados por e-mail e os novos cartões serão enviados para os endereços cadastrados no Nubank. Assim que o novo cartão for ativado, o antigo será cancelado. No caso dos clientes que possuem cartões virtuais, é preciso gerar um novo pelo próprio aplicativo.

O Nubank explica que analisou diversas transações em estabelecimentos com histórico de problemas, e observou que alguns clientes podem ter colocado suas informações do cartão nessas lojas online. A fintech não revelou quais seriam esses sites, mas afirmou que encaminhou as informações sobre esses estabelecimentos para a bandeira (Mastercard), que fica responsável por conversar com os respectivos lojistas.

nubank banco digital cartão de crédito banco cartão de débito black friday 2019
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você