EnglishPortugueseSpanish

A Apple anunciou que está investindo US$ 10 milhões de seu Fundo de Manufatura Avançada em uma empresa norte-americana chamada COPAN Diagnostics, que fabrica kits de coleta e transporte de amostras para exames de laboratório, entre eles testes para diagnóstico da Covid-19.

Com o investimento, a COPAN poderá expandir sua capacidade de produção, de “centenas de milhares” para “milhões” de kits por semana, já no início de julho. A Apple também irá auxiliar a COPAN na migração para uma fábrica maior, no sul da Califórnia, com equipamentos que estão sendo projetados pela Apple.

publicidade

A Apple também está ajudando a COPAN na aquisição de equipamentos e materiais de empresas nos EUA, entre elas a K2 Kinetics em York, na Pensilvânia, e MWES em Waukesha, no Wisconsin.

“Sentimos uma profunda responsabilidade de fazer tudo o que pudermos para ajudar os profissionais médicos, pacientes e comunidades na resposta global à Covid-19”, disse Jeff Williams, Diretor de Operações (COO, Chief Operating Officer) da Apple.

“A COPAN é uma das mais inovadoras fabricantes de kits de coleta de amostras para testes da Covid-19 em todo o mundo, e estamos empolgados em nos juntar a ela para que possa se expandir enquanto trabalhamos para resolver este problema crítico para nossa nação. Eu não poderia estar mais orgulhoso de nossas equipes por usar toda sua energia, paixão e espírito inovador para apoiar a resposta de nosso país à Covid-19”.

O investimento na COPAN é apenas parte dos esforços da Apple no combate à Covid-19. No início de Abril a empresa anunciou a doação de 20 milhões de respiradores N95 a profissionais de saúde nos EUA, bem como o design e produção de 1 milhão de unidades por semana de protetores faciais, usados por médicos e enfermeiros na linha de frente do combate à doença.

Além disso, a empresa trabalha em parceria com o Google em um sistema para rastrear contatos com pessoas infectadas, com o objetivo de fornecer às autoridades de saúde informações que possam conter o avanço de uma epidemia antes que ela saia de controle.

Fonte: Apple