No ano passado, o Google disponibilizou um recurso de realidade aumentada em suas pesquisas, em que era possível procurar por animais e “colocá-los” no mundo real. Agora, esse projeto está em expansão, com mais objetos disponíveis que suportam a funcionalidade. Tudo isso foi possível graças a uma série de parcerias da gigante de buscas com empresas.

Para visualizar as projeções, basta procurar pelo termo desejado, rolar a página para baixo e selecionar a opção “Veja em 3D”.

 Reprodução

Possibilidades

Em parceria com a plataforma de software 3D interativa da Biodigital, a pesquisa do Google oferece visualizações de modelos de anatomia humana interativas de 11 sistemas do corpo. As imagens não são convencionais e podem mostrar, em tamanho real, como o coração bombeia ou como todos os ossos se conectam, por exemplo.

publicidade

A partir de modelos fornecidos pela Visible Body, é possível pesquisar por modelos 3D de células animais, vegetais e bacterianas. Além disso, é possível ampliar as organelas presentes no organismo, facilitando a familiarização com seus componentes. 

Por fim, a última parceria fechada faz com que seja possível transformar a residência do usuário em um verdadeiro museu virtual, com a possibilidade de ver o traje usado por Neil Armstrong ou o módulo de comando da Apollo 11. Também é possível projetar pinturas rupestres na parede. Para isso, basta procurar por Caverna Chauvet.

Reprodução

Além da possibilidade de ver as imagens, é possível gravar vídeos da interação com a realidade aumentada nos dispositivos Android. No iOS, os usuários podem usar o gravador de tela nativo do sistema. De acordo com o Google, a presença da possibilidade de captar imagens facilita o compartilhamento do material com amigos e família.

Via: Engadget