O Google Lens ganhou novas funções nesta quinta-feira (7), com o objetivo de aumentar a produtividade dos usuários em tempos da quarentena causada pelo surto do novo coronavírus.

A primeira delas é a possibilidade de copiar textos manuscritos e enviar para o computador no qual você esteja logado no Chrome. Para usar, basta selecionar o texto e clicar em “Copiar para o computador”.

Para que as anotações sejam copiadas sem erros para o PC, é preciso que elas tenham sido feitas em letra legível. Tanto as palavras impressas em papel quanto as mostradas em uma tela, a cópia funciona perfeitamente. O Olhar Digital testou a função e montou um tutorial para os interessados em experimentá-la. 

O Lens também trouxe um recurso já disponível no Google Tradutor, que é o de conferir a pronúncia correta de palavras em mais de 100 idiomas, algo muito útil para aqueles que estão aprendendo um novo idioma. Para usar a função e ouvir o texto na pronúncia correta, basta clicar no botão Escutar (Listen).

publicidade

Confira o vídeo. 

Além disso, a outra nova função apresentada é a de exibição dos resultados do Google relacionados à busca do usuário. Com este recurso, é possível tirar dúvidas sobre termos ou frases dentro do próprio app Lens.

Apesar das novidades já estarem disponíveis, apenas usuários de aparelhos Android terão acesso ao recurso “ouvir”. Dispositivos com iOS devem receber a novidade em breve.

Para os interessados em testar o Google Lens, ele está disponível na Play Store e também na App Store. Para saber mais novidades do app, basta visitar o blog do Google