Atualização do Android corrige 39 vulnerabilidades de sistema

Pacote de segurança referente ao mês de maio está sendo disponibilizado gradualmente

Luiz Nogueira 06/05/2020 13h05
Android
A A A

O Google lança constantemente pacotes de segurança para o sistema operacional Android. Desta vez, a atualização referente ao mês de maio será disponibilizada gradualmente para os usuários. Além das correções de pequenos bugs, o update veio para corrigir algumas vulnerabilidades de segurança.


Nos últimos dias, alguns aparelhos Samsung começaram a receber uma notificação para baixar o arquivo de correção. Outros dispositivos devem começar a recebê-lo nas próximas semanas. Estima-se que, dependendo do aparelho, o pacote elimina um total de 39 vulnerabilidades.

De acordo com o próprio Google, o mais grave dos problemas corrigidos permitia que um invasor remoto, utilizando uma espécie de sistema de transmissão, executasse um código malicioso como se tivesse autorização total para isso.

A avaliação de gravidade é feita com base nos danos que uma vulnerabilidade pode causar nos dispositivos afetados, como desativação de outros recursos, invasão de privacidade e até roubo de informações sensíveis.

O Google tem planos para oferecer a atualização primeiro nos dispositivos da linha Pixel. No entanto, como tudo depende de os fabricantes trabalharem na implantação do novo pacote, alguns já começaram a disponibilizá-lo, como é o caso já citado da Samsung.

Via: GizChina

Google Android Samsung smartphone google pixel atualização vulnerabilidade Celular
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você