Como previsto, a Huawei lançou na Alemanha o P30 Pro New Edition, uma nova versão do smartphone com o mesmo processador Kirin 810, e um preço mais barato do que quando foi lançado. Seu grande diferencial em relação aos modelos mais novos da fabricante é que ele terá os apps e serviços móveis do Google.

Isso porque ele foi lançado originalmente antes das restrições impostas pelo governo norte-americano. Esta, aliás, é a única razão para ele estar chegando novamente ao mercado agora.

publicidade

Além disso, o smartphone também ganhou uma cor prata que não estava disponível quando foi lançado. Vale lembrar que esta é uma das cores do P40 Pro, anunciado este ano.

O seu processador é o mesmo do P30 Pro original, o Kirin 810, e ele mantém os mesmos 8 GB de RAM. Uma das diferenças é que ele terá menos armazenamento, 256 GB de capacidade, enquanto o modelo antigo tinha 512 GB.

publicidade

Preço do P30 Pro New Edition

Outra novidade é que ele vai custar menos do que o P30 Pro original: 749 Euros, ou cerca de R$ 4.709 em conversão direta. Se vale a pena comprar um aparelho do ano passado por este valor, aí já é outra questão.

Reprodução

publicidade

A Huawei também preparou duas promoções para o P30 Pro New Edition. Quem comprar o smartphone na Alemanha vai ganhar os fones FreeBuds 3, ou então um desconto no smartwatch Huawei Watch GT 2.

A pré-venda começa no dia 15 de maio, com entrega prevista para o começo de junho. Outro detalhe é que ele só será vendido durante um mês, e terá um estoque de peças limitado.

publicidade

Além do P30 Pro New Edition, a Huawei deve lançar na Europa o P Smart 2020, com o mesmo objetivo de oferecer aos consumidores europeus os apps do Google.

Saiba mais sobre o P30 Pro New Edition no site da Huawei (em alemão).

Via: Android Authority