Já vimos muitos conceitos e possibilidades para o iOS 14, mas algumas pessoas pensam além. É o caso do designer Roland Mészáros. Ele já pensou e divulgou sua visão de um possível design para o iOS 15.

Mészáros focou seus esforços na tela inicial do sistema e implementou um design minimalista. Para o designer, a enorme grade de ícones seria substituída por uma interface mais esparsa, apenas com os aplicativos realmente importantes e mais usados pelos donos de iPhone. No topo da tela, um pequeno ícone de previsão do tempo e um relógio, bem parecido com o que vemos no Android.

Reprodução

O conceito minimalista do iOS 15. Imagem: Roland Mészáros

publicidade

Alguns outros elementos da interface também sofreram alterações na projeção do designer. Os ícones de nível de bateria e sinal de Wi-Fi tornaram-se circulares. A Siri, assistente de voz da Apple, teve sua área de atuação restrita ao topo da tela, deixando o resto da interface visível, assim como a notificação de chamadas – um pedido que os usuários de iOS fazem há muito tempo, e torcem para que se torne realidade na versão 14 do sistema operacional.

Reprodução

O conceito minimalista do iOS 15. Imagem: Roland Mészáros

O conceito de Mészáros, no geral, é bastante simples, até por ser um design minimalista, mas conta com um visual bastante agradável. Claro que ainda é muito cedo para dizer algo sobre o iOS 15, mas os usuários do sistema operacional e fãs da Apple podem ficar esperançosos se a empresa seguir essa mesma linha.

Via: MacMagazine