Muitos dos eventos de tecnologia de 2020 foram cancelados ou relegados a encontros virtuais, devido à pandemia de Covid-19. Agora, foi confirmado que a IFA será o primeiro evento de tecnologia a ocorrer de forma presencial em 2020, com restrições bem rígidas.

Os organizadores receberam aprovação para realizar a IFA 2020 entre 3 e 5 de setembro, em Berlim, Alemanha. Será um evento apenas para convidados com quatro espaços diferentes, cada um limitado a mil pessoas por dia. Também haverá algumas etapas para minimizar o número de funcionários da produção do evento, preservando os “mais altos padrões de higiene”.

Reprodução

Foto: IFA

publicidade

A atração principal será a Global Press Conference, que estava originalmente prevista para abril, e agora servirá como uma vitrine para os produtos mais recentes. O presidente da Qualcomm fará a palestra de abertura. A IFA Next e a Shift Mobility foram fundidas em um evento focado em empresas iniciantes e de mobilidade conectada.

 

Para aqueles que não terão a chance de visitar o evento, haverá oportunidades virtuais para participar, segundo os organizadores. Quanto aos participantes, a IFA não tem muita escolha, já que a determinação do governo alemão é de que o evento tenha limite de 5 mil participantes.

Autoridades de muitos países estão determinadas a minimizar as chances de uma segunda onda de contágio da Covid-19, e isso significa limitar as chances de propagação do novo coronavírus. Atualmente, é difícil imaginar uma participação em larga escala para qualquer evento em um futuro próximo, a menos que haja tratamento ou vacina para a doença.

 

Via: Engadget