O Facebook começará a reabrir seus escritórios ao redor do mundo a partir do próximo dia 6 de julho, adotando rigorosas medidas de segurança e distanciamento. A empresa montou um plano com várias etapas para começar a restaurar algumas de suas operações que dependem de pessoal in loco, como o gerenciamento do datacenter e o desenvolvimento de hardware.

Inicialmente, a rede social começará operando com 25% da sua capacidade da força de trabalho padrão. Os funcionários serão obrigados a usar máscaras protetoras e passar por monitoramento de temperatura, para acompanhar possíveis sintomas da Covid-19.

A data de reabertura vale principalmente para os escritórios nos Estados Unidos e na Europa, mas de acordo com a Bloomberg, filiais asiáticas do Facebook podem reabrir mais cedo, dependendo da contenção específica do país ou cidade ao novo coronavírus. As medidas não alteram a orientação da empresa para que todos os funcionários que podem executar trabalho remoto o façam até o fim de 2020.

Além da equipe de hardware, operações e gerenciamento de rede, o Facebook também emprega motoristas, equipes de refeitório, pessoal de segurança e outros funcionários que não podem exercer sua função de forma remota. A empresa vem pagando o salário desses trabalhadores durante toda a pandemia.

publicidade

O Google também anunciou uma política de home office para a maioria de seus funcionários o fim do ano, e um processo de reabertura em fases nos próximos meses. O CEO do Google, Sundar Pichai, delineou os planos com mais detalhes em uma entrevista ao The Verge, no qual afirmou que espera que, até dezembro, a empresa volte com 20 a 30% da sua capacidade.

Via: The Verge