A Fortinet, empresa de cibersegurança, disponibilizou gratuitamente todos os seus treinamentos, antes abertos apenas a parceiros, a quem quiser expandir seus conhecimentos na área. Em um cenário que torna os usuários mais suscetíveis a ameaças cibernéticas, o objetivo é diminuir a exposição de organizações e pessoas físicas.

No total, são 24 cursos que abrangem de conhecimentos básicos a níveis avançados de cibersegurança. Os módulos, em sua maioria provenientes do currículo oficial do instituto Network Security Expert (NSE) – programa de treinamento que fornece validação a profissionais técnicos em segurança de rede – serão gratuitos até o fim de 2020.

“O momento forçou muitas organizações a enfrentarem mudanças rápidas e novos riscos à medida que adotaram modelos de trabalho remotos. As equipes de TI estão sob pressão para proteger efetivamente suas empresas em ambientes altamente dinâmicos e que exigem extensas habilidades de segurança. Como uma empresa de tecnologia e também de treinamento, disponibilizamos todo o nosso catálogo de cursos avançados gratuitamente online e em ritmo personalizado, para que qualquer pessoa possa expandir seus conhecimentos e habilidades”, explicou John Maddison, vice-presidente executivo de produtos e diretor de marketing da Fortinet.

ReproduçãoOs 24 cursos disponibilizados pela empresa podem ser cursados de acordo com a agenda individual. Imagem: Pixabay

publicidade

Desde que passou a oferecer gratuitamente os módulos básicos NSE 1 e 2 e o curso avançado FortiGate Essentials no início de abril, a empresa vem recebendo, globalmente, cerca de uma nova inscrição a cada 30 segundos. Já são mais de 48 mil pessoas inscritas nos módulos básicos e mais de 14 mil no FortiGate Essentials.

Vale lembrar que os cursos podem ser realizados conforme a disponibilidade de cada pessoa e o único pré-requisito para acompanhá-los é a fluência em inglês. Os vídeos já disponíveis para visualização serão complementados com transmissões ao vivo, programadas regularmente com instrutores certificados pela Fortinet. Ao fim de cada módulo, os participantes receberão certificados.

Para aqueles que se interessarem, os cursos gratuitos poderão ser acessados via site da Fortinet