Tinder testa novo recurso gratuito para ‘matches’ internacionais

'Modo Global' permitirá que perfis apareçam no mundo todo; novidade começará a ser testada com alguns usuários na próxima semana
20190614071309

Em meio à pandemia do coronavírus, período em que não é recomendada a proximidade e o contato físico entre as pessoas, o Tinder pensou em um novo recurso para diversificar as possibilidades de seus usuários. 

Continua após a publicidade

Denominado ‘Modo Global’, ele permitirá que perfis apareçam no mundo todo, ou seja, os ‘matches’ poderão ser feitos com usuários de outras cidades, estados e até países. Segundo informa o The Verge, a empresa vai testar a novidade com alguns clientes na próxima semana, gratuitamente. 

Reprodução

Usuário de smartphone em Paris/Foto: Reprodução

Ao contrário do recurso pago ‘Passport’, o Modo Global não permitirá que os usuários decidam em quais cidades aparecerão. Essa pode ser uma maneira de o Tinder distinguir os dois recursos, para que ainda possa manter o ‘Passport’ como uma ferramenta paga.

O Tinder não é o primeiro a expandir a fronteira para encontros românticos em tempos de isolamento social. Em abril, o Bumble passou a permitir aos usuários dar um ‘match’ com qualquer pessoa nos EUA, além de possibilitar encontros por meio de bate-papo por vídeo. Oferecer ‘dates virtuais’ também faz parte dos planos do Tinder para este ano.

Via: The Verge

F
Fabiana Rolfini

Fabiana Rolfini é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email