Um dos principais sintomas da Covid-19 é o aumento da temperatura corporal. Portanto, monitorar esse sintoma pode ser fundamental no combate à doença. Por isso, diversas empresas se uniram para desenvolver um adesivo de controle de temperatura corporal. O equipamento possui um microchip especialmente desenvolvido e se conecta a um smartphone para mostrar os dados.

O grupo, formado pela SkyWater Technology, a Linear Asics e a Asymmetric Return Capital, pretendem criar um dispositivo capaz de ser fabricado em larga escala. “Isso será especialmente importante quando entrarmos na temporada de gripe ainda este ano”, destacou Bryan Wisk, fundador da Asymmetric Return Capital.

ReproduçãoMedir a temperatura corporal é uma das principais formas de monitorar o novo coronavírus. Foto: Associated Press

O projeto faz parte de um plano maior para uso de inteligência artificial para analisar e identificar sinais dos sintomas, como o som de tosse. Essas descobertas podem ser usadas para criar sistemas de rastreamento do coronavírus e retardar sua disseminação. “Há uma enorme necessidade de melhores ferramentas de triagem pré-diagnóstico”, concluiu Chris Rogers, presidente da SensiML.

publicidade

Este, porém, não é o primeiro equipamento do tipo a ser desenvolvido. No início do mês, a Universidade de Northwestern e o Shirley Ryan AbilityLab desenvolveram um sensor para ser colado no pescoço que pode identificar e monitorar a tosse, outro dos principais sintomas da doença. Além disso, diversos aplicativos foram desenvolvidos para monitoramento da Covid-19. 

Via: Reuters